Por: Lucas Rocha
Os outros resultados colaboraram, a liderança estava na nossa frente, mas deixamos mais uma vez a oportunidade escapar. Mesmo abrindo o placar, o Atlético não soube ter a frieza de outros jogos para manter o resultado e levar os 3 pontos. Se serve de alento, a equipe mostrou novamente um bom futebol, apesar da derrota. Diferentemente do Goianão, jogamos bem a grande maioria dos jogos nesta Série B. Apenas na vitória diante do Brasil de Pelotas no Serra Dourada a equipe não fez boa partida.
Dessa vez, o destaque da partida no Troféu Dragão Goiano é inédito. Trata-se do ótimo volante Michel que caiu como uma luva na equipe. Do time que fracassou no Goianão e na Copa do Brasil, apenas Michel, dos contratados, entrou no time titular. E, por incrível que pareça, mudou consideravelmente a cara do time. Volante que sabe o que fazer com a bola, se apresenta bem ao ataque, com um chute muito bom de longa distância e na marcação não deixa a desejar. Mais um achado de Adson Batista. Confesso que quando ele foi anunciado não criei muita expectativa, mas sem dúvida ele tornou-se a maior surpresa da equipe em 2016. Lembra muito o Fernando Bob do Internacional de Porto Alegre, só que com maior chegada ao ataque. Tanto é que estava na pequena área para completar a ótima assistência de Júnior Viçosa no gol rubro-negro. Infelizmente seu lindo voleio minutos depois foi defendido pelo goleiro do CRB. Seria o gol que mataria o jogo.
Marllon continua como o DESTAQUE do Troféu Dragão Goiano, pois obtém a maior média dos atletas com a porcentagem de jogos necessária para aferição final do ranking.
Jorginho teve a oportunidade de ser titular neste jogo e não correspondeu. A torcida não perdoou na nota. Caíque entrou em seu lugar e nada fez, teve média abaixo que o camisa 10. William Schuster, que entrou faltando poucos minutos, fez muito mais em campo que os dois juntos e mostrou que tem vaga no time. O WS não pode ser reserva nesta equipe e Luiz Fernando merece mais oportunidades do que os dois citados que não tiveram boas avaliações.
Além de Michel e WS, Marllon (como sempre) e Pedro Bambu bem avaliados pelo torcedor.
Seleção da Temporada se manteve com: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e William Schuster; Luís Soares e Júnior Viçosa.
Assim, temos a média de avaliações do jogo contra o CRB:
1º Michel (volante) – Média 6.4
2º Marllon (zagueiro) – Média 6.3
3º Pedro Bambu (volante) – Média 5.9
4º Matheus Ribeiro (lateral-direito) – Média 5.7
5º William Schuster (meia) – Média 5.5
6º Júnior Viçosa (atacante) – Média 5.2
7º Romário (lateral-esquerdo) – Média 5.1
8º Ricardo Silva (zagueiro) – Média 5
9º Luís Soares (atacante) – Média 4.8
10º Marcos (goleiro) – Média 4.7
11º Jorginho (meia) – Média 4.5
11º Magno Cruz (meia) – Média 4.5
13º Gilsinho (atacante) – Média 4.3
14º Caíque (meia) – Média 4.2
Ranking Geral:
1º Márcio (goleiro) – Média 8.1
2º Marllon (zagueiro) – Média 7.1
3º Lino (zagueiro) – Média 7
4º Pedro Bambu (volante) – Média 6.8
5º Ednei (lateral-direito) Média 6.7
6º Kléver (goleiro) – Média 6.5
7º Michel (volante) – Média 6.4
8º Marcos (goleiro) – Média 6.1
9º Magno Cruz (meia) – Média 6
9º Romário (lateral-esquerdo) – Média 6
11º Ricardo Silva (zagueiro) – Média 5.9
12º Matheus Ribeiro (lateral-direito) – Média 5.8
13º William Schuster (meia) – Média 5.5
14º Luiz Fernando (meia) – Média 5.4
15º Júnior Viçosa (atacante) – Média 5.3
16º Eduardo (volante) – Média 4.9
17º Bruno Barra (volante) – Média 4.7
18º Gilsinho (atacante) – Média 4.6
18º Luís Soares (atacante) – Média 4.6
20º Alison (atacante) – Média 4.5
21º Jorginho (meia) – Média 3.8
22º Caion (atacante) – Média 3.6
23º Caíque (meia) – Média 3.2
* O jogador que não obtiver 15 jogos na Temporada não será classificado no Troféu Dragão Goiano ao final das 38 rodadas.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.