Pré-jogo – Goianésia x Atlético-GO – 14° Rodada Goianão 2016

Por: Lucas Rocha

O Atlético, líder absoluto do Grupo B, visita o Goianésia em jogo válido pela 14ª Rodada do Goianão 2016. O confronto está marcado para às 16h no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Depois de atuação abaixo da crítica e derrota para o Vila Nova, o Dragão voltou a apresentar bom futebol e não deu chances para a Aparecidense. Venceu com categoria e pelo placar de 2×0 na casa do adversário. Já garantido nas semifinais, o Atlético encara o Azulão do Vale e espera seguir a caça do primeiro lugar geral do campeonato. Apesar disso, a prioridade do técnico Wagner Lopes é dar oportunidades a jogadores que não estão recebendo muitas oportunidades. Até por isso, a escalação rubro-negra é um mistério. Certo é que Magno Cruz e Júnior Viçosa não atuam por motivo de suspensão. Ednei, mais uma vez recuperado de lesão, pode aparecer na equipe titular. Se Pedro Bambu e William Schuster jogarem, fica a expectativa para conferir em qual posição jogarão. Aquele rendeu muito mais como lateral do que como segundo volante, enquanto este mostrou estar mais à vontade como segundo volante do que quando é escalado com um meia aberto. Márcio e Gilson Alves, presentes em todos os minutos disputados no ano, podem ser poupados. Ednei, Matheus Ribeiro, Marllon e Schuster estão pendurados e devem forçar o cartão para cumprirem suspensão automática na última rodada da primeira fase e entrarem zerados nas semifinais.

O jogo desta tarde será um divisor de águas para o Goianésia. Conforme o resultado, a equipe pode ir para a última rodada sonhando ainda com classificação ou lutando para não cair à Divisão de Acesso. O Azulão do Vale espera fazer valer seu mando de campo mais uma vez contra o Dragão. Para isso, conta com o artilheiro absoluto do campeonato goiano, Nonato com 10 gols vive ótima fase e vez ou outra guarda seus gols contra o Atlético neste Estádio. Léo, contundido, dá a vaga da lateral-esquerda para Léo Carvalho. O restante do time é o mesmo da vitória por 4×2 sobre a Anapolina, onde Nonato anotou 3 gols.

A arbitragem em Goianésia será de Jefferson Ferreira, auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho.

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Marcos (Kléver); Matheus Ribeiro (Ednei), Marllon, Lino (Thales) e Romário (Juninho); Pedro Bambu, William Schuster, Caíque (Ayrton) e Luiz Fernando; Maycon e Alison.

GOIANÉSIA: Leandro, Rafinha, Allef, Luciano e Léo Carvalho; Roger Goiano, Cleber, Marcelo Soares e Willian Leandro; Yan e Nonato.