Pré-Jogo – Ceará x Atlético-GO – 3° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

Finalmente um grande teste. O Atlético enfrenta hoje o bom time do Ceará no Estádio Castelão, na capital cearense. O jogo acontece às 19h15min, válido pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ambas as equipes figuram no G-4 da competição até o momento.

Embalado por mais um a vitória, o Atlético repete a escalação para o jogo de logo mais, considerado o primeiro grande teste da equipe na Série B. Claro que vencer Oeste e Brasil de Pelotas foi ótimo, porém é sabido que, inicialmente, os dois derrotados são candidatíssimos ao rebaixamento. Mesmo com a fragilidade do time de Pelotas, o Atlético teve muitas dificuldades no jogo e o gol de fora da área do atacante Alison caiu do céu. Apresentando um futebol que remeteu àquelas atuações fracas no Campeonato Goiano, a expectativa é de que contra o Ceará, uma equipe ofensiva que deixa mais espaços na retaguarda, o rubro-negro possa apresentar melhor toque de bola e velocidade. Se o meio de campo e o ataque preocuparam na última partida, a defesa continua soberana. Sem ser vazada na Série B e com Marllon e Lino apresentando grande futebol, a torcida atleticana sente-se mais confiante. Luiz Fernando continua como camisa 10 da equipe. Jogador muito participativo, mas que precisa se concentrar mais. Erra muitos passes. Se tiver um bom número de acertos aliados com sua disposição, poderá ajudar muito na dinâmica do meio de campo. Marcelo Cabo, treinador do alvinegro cearense em 2015, é uma das armas do Dragão. Márcio, Ednei e Jorginho continuam de fora por motivos de contusão.

Já o Vozão, embalado por uma goleada no CRB fora de casa, quer manter o embalo. Derrotar um dos poucos com 100% de aproveitamento no campeonato daria muita moral para a equipe. Para o confronto, o sempre ofensivo Sergio Soares terá praticamente força máxima. A única dúvida é o atacante Bill, que com desconforto muscular pode não aparecer em campo. No entanto, Bill é reserva na equipe, e não seria uma ausência muito sentida. Na posição de centroavante, o artilheiro Rafael Costa, em boa fase, precisa ser muito bem marcado. A equipe conta com jogadores bem conhecidos da torcida goiana, como o zagueiro Antônio Carlos e o volante Marino. Com uma vitória neste confronto e uma derrota do Vasco, o Ceará assume a liderança da Série B.

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Silbert Faria e João Luiz Coelho

Escalações:

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Antônio Carlos, Sandro e Thallyson; Marino; Richardson, Felipe, Serginho e Tomas Bastos; Rafael Costa.

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.