Por: Lucas Rocha
É hora de erguer a cabeça após a dolorida derrota para o CRB na última rodada. O Campeonato Brasileiro e suas rodadas uma atrás da outra permite a recuperação do time em um curto espaço de tempo. O Avaí, às 19h15min, é o adversário da vez, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 11ª Rodada da Série B 2016.
Apesar da derrota no último jogo, a equipe apresentou bom futebol. Por isso, a expectativa da torcida rubro-negra para o confronto de logo mais é boa. O treinador Marcelo Cabo chegou a dizer que a melhor apresentação do Atlético na Série B foi na derrota diante do CRB. Espera-se que hoje, pelo menos, a equipe tenha a concentração dos outros jogos. Faça o gol e feche bem casinha. No último jogo, o ímpeto de querer aumentar o placar prejudicou a equipe atleticana, marcada por sua forma cirúrgica de como vencer as partidas. Para o confronto no sul do país, temos a volta do capitão em grande fase, nosso zagueiro Lino48 que, com Marllon, formam até o momento a melhor dupla de zaga do campeonato. Cabo pretende manter a base da equipe da última partida. Se fizer alterações, Jorginho deve ser o escolhido para sentar no banco de reservas, dando lugar a William Schuster. Um dos pontos fortes do Atlético é a manutenção da equipe titular. Todo torcedor sabe escalar a equipe, que a cada jogo mostra mais entrosamento. Márcio está recuperado de lesão, mas segue em treinamento físico, pois precisa perder percentual de gordura. Marcos segue na meta rubro-negra, que vem se destacando nos jogos, contudo segue inseguro quando tenta interceptar as bolas aéreas.
Quatro derrotas consecutivas, a 1 ponto da zona de rebaixamento. Este é o cenário do Avaí para enfrentar o vice-líder da competição. Para piorar a situação, o time conta com vários desfalques. Luan está suspenso. Romarinho, Lucas de Sá, Renato e Jajá entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o bom meia Diego Jardel e o zagueiro Gabriel então recuperados. No entanto, apenas o zagueiro deve estar entre os 11 iniciais. O goleiro Renan e o centro-avante William, que foi decepção no Atlético, são os destaques da equipe.
Transmissão: Premiere e GloboEsporte.com
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) apita a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Prováveis Escalações:
AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e João Paulo; Braga, Caio César e Iury (Lucas Fernandes); Tatá, Tauã e William. Téc.: Silas.
ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (William Schuster); Gilsinho e Júnior Viçosa. Téc.: Marcelo Cabo.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.