Pré-Jogo – Atlético-GO x Brasil de Pelotas – 2° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

O Estádio Serra Dourada será palco de um duelo de rubro-negros que promete muito. O jogo está marcado para às 19h30min, em jogo válido pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Embalado por vitória e ótimo primeiro tempo na estreia, o Atlético volta ao Serra Dourada para tentar apagar um pouco a decepção da eliminação na semifinal do Campeonato Goiano para o Anápolis. Para o confronto de logo mais, o técnico Marcelo Cabo não mexerá muito no time. As alterações serão forçadas por motivo de contusão. O goleiro-artilheiro-ídolo tem uma lesão na panturrilha e deve desfalcar o time nas próximas duas rodadas. Ednei com um problema na coxa também não joga nesta noite. O lateral começa a ter seu custo-benefício questionado, haja vista que frequentemente se lesiona. Kléver entra no gol e Matheus Ribeiro, de contrato renovado até o final do ano, assume a lateral-direita. A expectativa é que o Dragão apresente um futebol ainda mais entrosado, com bom toque de bola, até porque o novo treinador rubro-negro teve uma semana cheia de treinamentos para aprimorar estes aspectos, já bem apresentados na última partida.

Também vindo de vitória, o Brasil de Pelotas promete fazer jogo duro. Sempre com times com a cara do futebol gaúcho, de muita marcação e disposição, o Xavante, recém-promovido da Série C, deve incomodar muitos clubes nesta Série B, apesar de não ter tido uma boa participação no Campeonato Estadual. Com orçamento modesto, o rubro-negro de Pelotas, inicialmente, pensa apenas em permanecer na Série B. Meia Felipe Garcia, autor de dois gols contra o Paraná na última rodada, é o destaque da equipe.

 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF)

 

Escalações:

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.

 

BRASIL DE PELOTAS:  Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón.