Pré-Jogo – Anápolis x Atlético-GO – Semi-Final – Jogo de Ida

Por: Lucas Rocha

É hora de a onça beber água. Galo e Dragão começam a decidir logo mais o primeiro finalista do Goianão 2016. O confronto será às 16h20min, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Na tabela de classificação da primeira fase do campeonato temos uma diferença considerável entre as equipes. O rubro-negro conta com 70% de aproveitamento e melhor defesa com sobras do campeonato, enquanto o tricolor teve altos e baixos, mudanças de treinador e um aproveitamento de apenas 50%. Entretanto, no confronto direto entre as equipes o equilíbrio prevaleceu. Quem foi mandante levou os 3 pontos, pelo placar de 1×0 e gol oriundo de bola parada. Ambas as equipes querem mostrar que tem totais condições de conquistarem o título, contrariando um certo atacante de um time da capital que está falando que Goiás e Vila farão a final antecipada do campeonato. Atlético e Anápolis confiam no trabalho sólido que realizaram durante o ano, e deixam a soberba pra quem sempre está acostumado a usá-la.

O Dragão, apesar do ótimo aproveitamento, não vem de boas partidas. O problema não foi nem ter sido eliminado para o Ypiranga na Copa do Brasil, e sim o futebol apresentado. Na última rodada da fase de grupos, o Atlético venceu a Anapolina, mas a atuação também foi muito abaixo da crítica. É verdade que o time era praticamente reserva, mas isto não é desculpa. Para o duelo desta tarde, o melhor técnico do futebol goiano, Wagner Lopes, não terá à disposição o camisa 10 Jorginho. Luiz Fernando, o carrasco da soberba, tem mais uma oportunidade no time titular, O restante do time é o mesmo que a torcida já está acostumada a ver e que já decorou a escalação, com ressalva para Pedro Bambu mais uma vez jogando em uma posição que rende mais, na ponta direita.

O Galo da Comarca aposta em seus jogadores experientes para sair na frente neste confronto, além do rodado e bom técnico Wagner Lopes. A equipe do tricolor joga a pressão para o outro lado, admitindo o favoritismo rubro-negro. Se passar, está no lucro. Se não, fica a ótima impressão pela campanha sólida já mostrada. Adriano Garça, contundido, será a única baixa.

Os ingressos no Jonas Duarte custam R$ 30 na arquibancada e R$ 40 nas cadeiras. O árbitro será André Luiz Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares. A TV Anhanguera transmite o confronto para todo o estado.

Prováveis Escalações:

ANÁPOLIS: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlan; Toró (David), Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.

ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves; William Schuster, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Júnior Viçosa.