Atlético-GO vence Anapolina e pega o Anápolis na Semi-Final.
Antes de iniciar os jogos, haviam muitas dúvidas quanto a disposição de jogo tanto de Atlético-GO como de Goiás pela possibilidade de evitar o clássico com o Vila Nova na Semi-Final, porém, ao final dos jogos não houveram mais, pois, apesar de ambos times usarem a última rodada para zerar cartões e poupar grande parte dos titulares, ambos venceram.
Com a vitória o Atlético-GO praticamente garantiu vaga na Copa do Brasil 2017, já que os 3 primeiros colocados do Goianão garantem vaga.
O único meio de perder a vaga neste momento, passaria por tanto Vila Nova como Anápolis conseguirem somar 9 pontos cada, para isso ambos precisariam vencer os 2 jogos na semi-final e ainda contar com 1 vitória para cada na final, e ainda sim dependeria de saldo de gols, ou seja, algo muito improvável de acontecer.
Quanto ao jogo, o único gol do jogo foi marcado por Magno Cruz após rebote do goleiro Flávio aos 21 do segundo tempo.
Outro fato importante foi a torcida que demonstrou sua insatisfação nas arquibancadas, apenas 289 pagantes para um público total de 546 pessoas no Serra Dourada, reflexo do último jogo quando o time foi desclassificado pelo Ypiranga-RS na Copa do Brasil.
O primeiro confronto da semi-final está marcado para o próximo Sábado (16) no Jonas Duarte em Anápolis, enquanto o jogo de volta no outro Domingo (24) no Serra Dourada.
A torcida já se organiza nas redes sociais para apoiar o time em ambos confrontos.
FICHA TÉCNICA
Atlético 1 x 0 Anapolina
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 10 de abril de 2016
Horário: 16h
Público: 289 pagantes
Público total: 546 presentes
Renda: 3.480 reais
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Cleyton Pereira
Gol: Magno Cruz (ACG) aos 21′ 2T (1-0).
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Thales, Lino e Romário; Eduardo, Elton, Caíque (Ayrton) e Magno Cruz (Amorim); Luiz Fernando e Alison.
Técnico: Wagner Lopes
ANAPOLINA: Marcão; Flávio Meneses, Luis Fernando, Da Silva e Wesley; Jacó, Café, Zé Neto (Matheus Cruz) e Lucas (Mateuzinho); Zé Uilton e Daniel Venâncio (Matheus Tocantins).
Técnico: Lucas Andrade
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.