Opinião: Atlético-GO não vence há duas rodadas e vê acesso cada vez mais difícil

Foto: Alan Deyvid-ACG

Nos últimos 2 jogos o Atlético não conseguiu vencer e teve sua invencibilidade de 5 jogos quebrada e ainda para piorar um pouco mais, perdeu pontos para rivais que estão na briga pelo G4. Preocupante? Muito! Mas muito preocupante! Principalmente porque vai jogar os dois próximos jogos fora de casa e contra times que estarão lutando pela série A. Até o jogo contra o rival Vila Nova o time ia muito bem, com apresentações convincentes, parecia que a vaga estava praticamente garantida, sendo questão de tempo, mas bastou perder esse jogo e parece que o resultado ainda está na cabeça dos jogadores até hoje, a derrota foi muito ruim, desestabilizou o time; depois, quando todos acreditavam numa vitória, o time empatou em casa com outro adversário que briga direto pelo acesso, foi outro resultado triste para os atleticanos; e desde esse último jogo, alguns torcedores estão preocupados com a situação do time, principalmente para o provável desfecho desses dois próximos jogos, que serão fora de casa; e todos já sabem, se o Dragão não vencer pelo menos um desses jogos fora, adeus série A, e convenhamos, se não venceu em casa, imagine a dificuldade que será jogar fora de casa, contra adversários muito qualificados e ainda ter que buscar resultado positivo.

Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4

O time atleticano enfrentará estádios lotados, torcida motivando e empurrando seu time para cima do Dragão, por isso o Atlético vai ter que elevar muito o nível de sua competitividade nesses jogos finais se quiser almejar algo maior, depende só dele é claro, mas as adversidades são enormes. A diretoria do clube até tem incentivado e declarado que o time precisa ter tranquilidade para essa reta final, isso pode até ser positivo, porque se desesperar é ainda pior, o desespero pode ser a causa de mais erros, e no momento, nenhum erro poderá ser cometido; o time precisa focar no objetivo e os atletas precisam se doar ao máximo para que o Dragão alcance a pontuação necessária, pontuação que até o momento ninguém ter certeza de quanto será, alguns falam até na possibilidade de subir com 64 pontos, mas é difícil, se analisarmos a tabela, tem times que terão jogos menos difíceis, podendo nesse caso chegar acima dos 65 pontos. Enfim, tudo está caminhando para a decisão na rodada final, se acontecer isso, será bem emocionante, ver tantos times brigando minuto a minuto pelas 3 vagas restantes, porque uma vaga já está assegurada pelo Vitória da Bahia.

O Dragão precisa ir a Recife nessa sexta feira e encarar esse jogo contra o Sport como uma guerra, uma final de copa do mundo, tem que pontuar de qualquer forma, então o técnico precisa encontrar a formação ideal do time para esse jogo emblemático; o time pernambucano está sob muita pressão e virá, sem sombra de dúvidas, para cima do Atlético; Jairzinho precisa fazer uma boa leitura dessa situação para se aproveitar e encaminhar um bom resultado, perder está fora de cogitação, se perder para o Sport a pressão passará para o lado do Dragão, e faltando 2 jogos, após esse jogo de sexta-feira, ficará muito difícil ter a obrigação de ganhar as outras duas partidas restantes. Enfim, o campeonato chegou numa encruzilhada para todos, 8 times ainda têm chances de acesso, alguns com situação até melhor que a do Atlético, porém se o Dragão voltar a jogar o futebol envolvente que vinha jogando nas últimas rodadas, antes de perder para o Vila Nova, podemos até afirmar que a vaga certamente virá. Vamos ter fé e pensamento positivo para sexta-feira, cada jogo será uma final.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO