Muita grana! Confira quanto o Atlético-GO precisaria desembolsar para manter Gustavo Coutinho em 2024

Gustavo Coutinho Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se tornou ciente de quanto precisaria desembolsar caso quisesse manter o artilheiro Gustavo Coutinho no clube em 2024.

Presidente do Atlético-GO fala sobre a possibilidade de permanência de Coutinho no clube: “A chance é…”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Atlético-GO se vê em uma situação delicada em relação à possível permanência de Gustavo Coutinho no plantel do clube para a temporada de 2024. Segundo o portal de notícias, caso queira manter o atacante no elenco de Jair Ventura para o ano que está por vir, o Dragão precisará desembolsar 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,93 milhões) para adquirir 50% do passe do atleta que, atualmente, pertence ao Fortaleza.

Conforme o que foi exposto pelo próprio presidente do Rubro Negro, Adson Batista, a chance do artilheiro permanecer no Rubro Negro é “pequena”, já que sua campanha goleadora na Série B deste ano valorizou seu passe, com equipes de dentro e fora do país interessados em seus serviços.

Não depende só de mim ou do presidente do Atlético-GO . Sou do Fortaleza, mas se for em comum acordo de todos para eu permanecer, faremos a renovação. O presidente tem total liberdade para conversar com o Marcelo Paz , eles têm uma relação muito boa. Então, o que for decidido, eu ficarei feliz“, há havia declarado o atleta em entrevista exclusiva concedida ao próprio portal Globo Esporte.

Contratado por empréstimo pelo Rubro Negro desde o início da temporada, Coutinho se viu como uma peça fundamental da campanha do acesso protagonizada pelo clube goiano na Série B deste ano, tendo se sagrado não só o artilheiro do time, mas também da competição, ao anotar 14 gols durante o torneio. Gustavo, portanto, anotou seu nome na história do Atlético-GO como somente o terceiro atleta a vestir o manto rubro negro e se sagrar artilheiro de uma competição nacional, além de ser o primeiro a realizar este feito na Segundona; ao todo, disputou 37 jogos pelo Dragão, registrando 16 gols e quatro assistências.