Com direito a expulsão de Baralhas, Atlético-GO é derrotado pelo CRB e prolonga seca de vitórias na Série B

CRB x Atlético-GO 2023
Foto: Ailton Cruz

Atlético-GO e CRB se enfrentaram nesta terça-feira (1), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 21ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de alguns bons momentos ofensivos, porém voltando a pecar na defesa, o Dragão se viu derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Anselmo Ramon, João Paulo e Gustavo Coutinho. Com o revés, o Rubro Negro seguiu estacionado – mesmo que momentaneamente – na 11ª colocação, com 28 pontos.

Bem vindos! Trio de reforços do Atlético-GO treina no CT e atletas recebem projeções de estreia com o manto do clube

PRIMEIRO TEMPO

Não se intimidando pela atmosfera criada pela torcida adversária e por entrar em campo na condição de visitante, foi o Atlético-GO quem iniciou a partida com um ímpeto ofensivo mais proeminente, logo acumulando duas boas chances de abrir o placar nos minutos iniciais; através dos pés de Bruno Tubarão e Gustavo Coutinho, o Dragão forçou as primeiras participações do goleiro Diogo Silva, que salvou o CRB com defesas pontuais. Antes mesmo do Galo da Campina ameaçar o Rubro Negro de forma efetiva, aos 19′ o clube goiano ainda voltou a ameaçar a meta alagoana com um chute de longe de Tubarão, finalização que se isolou pela linha de fundo. A partir dos 30′, porém, a maré virou para o lado dos mandantes e o CRB passou a chegar perto de inaugurar o placar da noite através de Anselmo Ramon; enquanto o artilheiro por pouco não completou um bom cruzamento aos 32′, aos 48′ o atacante foi capaz de bater de canhota e tirar as possibilidades de defesa de Ronaldo, assim colocando um ponto final na etapa com o Galo da Campina à frente do marcador.

SEGUNDO TEMPO

Levemente abalado pela desvantagem no placar conquistada por seu adversário no último minuto do primeiro tempo, o Atlético-GO voltou à partida buscando resgatar o ímpeto ofensivo apresentado no início do jogo, porém não encontrando contundência na hora de finalizar. Enquanto isso, mais confortável no embate, o CRB aguardou espaços serem criados no sistema defensivo do Dragão para que assim, aos 10′, João Paulo acertasse a trave de Ronaldo em um chute colocado, o qual saiu pela linha de fundo logo em seguida. O Rubro Negro, por sua vez, seguiu encontrando dificuldades de oferecer uma resposta à altura aos donos da casa, encontrando ainda mais dificuldades após o 17º minuto, quando Baralhas recebeu o segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola após tentar forçar uma falta e, assim, voltou mais cedo para o vestiário.

Com um homem a mais, o Galo da Campina cresceu ainda mais na partida e seus esforços de ampliar o placar foram recompensados aos 27′, quando João Paulo viu seu chute ser defendido por Ronaldo, porém no rebote recebendo um passe preciso de Lucas Lima para empurrar a redonda em direção à rede goiana. O segundo tento aparentou abalar as aspirações do Atlético-GO em reagir diante das adversidades, com os comandados de Jair Ventura esboçando uma pequena reação somente no 55º minuto dos acréscimos, quando Gustavo Coutinho aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e, assim, deu números finais à derrota do Dragão em Maceió.