Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se despediu do primeiro jogador que deixou o clube após o sucesso na Série B deste ano, com o atacante se encontrando rumo ao futebol japonês.
Top 20! Atlético-GO figura em ranking dos clubes mais influentes do Brasil nas redes sociais; confira os números
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Venê Casagrande, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO precisou dizer adeus ao primeiro atleta de seu atual plantel que auxiliou ativamente na conquista do acesso do clube à Série A de 2024. Segundo o comunicador, o atacante Matheus Peixoto se viu como parte de um pacotão de brasileiros contratados pelo Júbilo Iwata, do Japão, assim colocando um ponto final em uma curta passagem pelo Estádio Antônio Accioly.
Contratado pelo Rubro Negro na metade deste ano e vindo do Goiás para ser um reforço de peso ao sistema ofensivo no segundo turno da Série B, Peixoto atuou em 16 partidas, marcando quatro gols e fornecendo três assistências. Um destes tentos foi marcado no duelo que garantiu o acesso do Atlético-GO à Série A, contra o Guarani, com o atleta até mesmo declarando ao final da partida que teria o desejo de permanecer na equipe para a temporada de 2024, segundo o que relembra o jornalista Felipe André.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.