Pré-Jogo – Atlético-GO x Vasco – 8° Rodada – Serie B 2016

No duelo de líderes, Atlético-GO tenta impedir marca histórica do Vasco

Equipes se enfrentam no Espírito Santo pela oitava rodada da Série B, e Dragão espera quebrar invencibilidade de 34 jogos do rival, que pode igualar recorde

Surpresa da competição neste início de Série B, o Atlético-GO tem seu maior desafio até aqui. Neste sábado, às 16h30, o Dragão enfrenta o líder Vasco, única equipe à sua frente na tabela de classificação. De olho na receita, a diretoria rubro-negra vendeu o mando para a cidade de Cariacica-ES, no estádio Kléber Andrade. Com 16 pontos, o Atlético-GO está em segundo lugar, com três pontos a menos que o rival desta tarde.

O jogo colocará frente a frente Jorginho e Marcelo Cabo, que foi auxiliar da comissão técnica da seleção brasileira e trabalhou com Dunga e o próprio Jorginho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Quis o destino que o técnico do Atlético-GO fosse encarregado de tentar impedir recorde histórico do Vasco, que poderá completar 35 jogos seguidos sem derrota – a última foi ainda na Série A do ano passado.

Por um lado, o Dragão comemora a ausência de Nenê, um dos melhores jogadores do país no momento e que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas por outro, Marcelo Cabo quebra a cabeça para definir o substituto de Romário, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. O mais provável é que Michel retorne, mas o treinador não divulgou quem atuará na lateral. Também há a opção de Ednei, recuperado de lesão, entrar na equipe.

– Viemos de um jogo muito difícil contra o Paraná e fizemos uma boa preparação para enfrentar o Vasco. Infelizmente, perdemos o Romário, vamos analisar a melhor opção – afirmou Marcelo Cabo.

Vasco x Atlético-GO

Data: 11/06 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos (SP / Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Atlético-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon Lino e Pedro Bambu; Michel, Willian Schuster (Ednei), Luiz Fernando, Magno Cruz e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Desfalque: Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Pendurado: Magno Cruz.

Fonte: GE