Mais do mesmo.
O Atlético-GO novamente mostrou a eficiência defensiva que vem caracterizando a equipe nesta atual temporada.
A melhor defesa do Goianão com apenas 9 gols sofridos em 16 jogos (0,56 gols sofridos por partida), mantem a média na Serie B sofrendo apenas 4 gols em 7 jogos (0,57 gols sofridos por partida).
É claro que manter essa média na Serie B é bem mais complicado devido o melhor nível dos adversário, no entanto, a notória melhora na condição física aliada ao sistema de jogo que privilegia primeiramente a marcação, tem dado resultados com a excelente posição na tabela.
Então não precisamos melhorar? Sim, precisamos.
E vou usar uma frase do vitorioso técnico Bernardinho para embasar:
“Exigência elevada não é punição, mas compromisso com a evolução”
Se do meio pra trás está encaixado e funcionando tudo muito bem, do meio pra frente ainda precisamos evoluir para manter a excelente fase e quem sabe brigar até mesmo pelo título.
Adson Batista já declarou a busca por mais 1 atacante de velocidade para reforçar o elenco e até mesmo cobrou Caion e Luis Soares por ainda não renderem o esperado.
Júnior Viçosa ainda não vive seus melhores dias, Gilsinho é opção mais por questões defensivas do que por aquilo que produz ofensivamente. Jorginho ainda pegando ritmo, enfim, o time está no caminho certo, mas, ainda carece de ajustes ofensivos para decidir jogos com maior facilidade e menos “sorte” com gols de bate-rebate como acontece desde o inicio da temporada.
“Que trabalho motivacional? Aqui não se motiva ninguém meu amigo, aqui a gente cobra”
Muricy Ramalho
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.