Por: Lucas Rocha
Se no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil o Dragão decepcionou demais sua torcida, a estreia na Série B pode nos dar perspectivas de dias melhores. Com um primeiro tempo impecável, o Atlético bateu o freguês Oeste de Itápolis pelo placar mínimo.
Com outra postura, com saída de bola qualificada, com meias participativos e com Junior Viçosa a fim de jogo o Atlético foi soberano no primeiro tempo. Sem sombra de dúvidas foi umas das melhores atuações do Atlético no ano. Magno Cruz deitou e rolou, Gilsinho finalmente fez valer seu currículo e Viçosa desencantou. Sem tempo para realizar uma pré-temporada por ter machucado no início do ano, JRV9 teve quase 20 dias de intertemporada para se recondicionar e apresentou um excelente futebol nesta sexta-feira 13. Foi o autor do gol e teve chances ainda de ampliar o placar.
Apesar de um primeiro tempo brilhante, o segundo tempo foi de administrar o placar. O Oeste pressionou quase todos os 45 minutos finais em busca do empate, mas com grande atuação do ídolo Lino, que inclusive salvou uma bola em cima da linha aos 49 do segundo tempo, o Atlético manteve o placar. Apesar de certo sufoco, o Dragão assustou com duas cabeçadas muito perigosas de Júnior Viçosa.
Michel, volante recém-contratado, causou ótima impressão. Com excelente passe e tranquilidade, dominou o meio de campo. É preciso ter calma, mas vejo que o Atlético achou um jogador capaz de corrigir a principal deficiência da equipe, que é a transição ataque/defesa.
Marcelo Cabo, alvo de muita desconfiança por parte da torcida, apresentou um belo cartão de visita. Compactou bem o time, marcou pressão o adversário e mostrou que prima pelo toque de bola envolvente.
Diante dos fracassos no primeiro semestre, considerei esse jogo de suma importância para resgatar a confiança da torcida atleticana. Se mantivermos o nível de atuação, faremos uma Série B consistente.
Pontos positivos: Lino, Michel, Magno Cruz, Gilsinho e Júnior Viçosa
Ponto negativo: Árbitro da partida que injustificavelmente deu 7 minutos de acréscimos no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Oeste 0 x 1 Atlético
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)
Data: 13 de maio de 2016
Horário: 20h30
Público: 88 pagantes
Renda: 1.760,00 reais
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Kléver e Michel (Atlético)
Gol: Júnior Viçosa (ACG) aos 20’1T (0-1)
OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Elivélton (Francisco Alex), Clébson (Maurinho) e Mazinho; Betinho, Léo Arthur (Renan Mota) e Ricardo Bueno. Técnico: Roberto Fonseca
ATLÉTICO: Márcio (Marcos); Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Willian Schuster), Luiz Fernando e Gilsinho (Caion); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.