Por: Lucas Rocha
Oeste e Atlético iniciam nesta noite de sexta-feira 13 a primeira de 38 batalhas para o objetivo de conquistarem o acesso à Série A. O confronto acontece em Catanduva, interior paulista, às 20:30, no Estádio Silvio Salles.
Com um primeiro semestre para esquecer, com eliminação na 1ª Fase da Copa do Brasil para o modesto Ypiranga-RS e eliminação nas semifinais do Campeonato Goiano, o Atlético tenta “limpar sua barra” na temporada. Se o ano começou com boas perspectivas, com o excelente treinador Wagner Lopes de volta, com possibilidade de mando de jogos no Antônio Accioly e ainda com início arrasador no Campeonato Goiano, tudo caiu por terra. A diretoria deixou o Accioly pra depois, o time não correspondeu em campo e Wagner Lopes foi demitido. Esperava-se uma reformulação para a Série B, porém poucos jogadores saíram. Quatro jogadores já foram contratados, todos sem muito alarde, mas foi assim que o diretor Adson Batista formou grandes times no Dragão, com jogadores, de certa forma, desconhecidos. Para a estreia diante do Oeste, Michel deve ser a novidade entre os contratados. O volante veio do Grêmio Novorizontino e destacou-se no Paulistão por ser um volante que se apresenta bem ao ataque. Michel tem a missão de melhorar a transição ataque/defesa do Atlético, muito ruim ao longo do primeiro semestre.
O restante do time é praticamente a base da equipe que vinha jogando, exceto Gilsinho, que ganha nova oportunidade. Bastante criticada e pivô da demissão de Wagner Lopes, a parte física dos atletas foi melhorada no “recesso” pós Goianão e a torcida rubro-negra espera notar esta evolução já no jogo contra o Oeste. Marcelo Cabo é o novo comandante do Dragão, e deve apresentar um time marcando pressão e com posse de bola
O ano também não começou bem para o Oeste, que foi rebaixado no Campeonato Paulista. Diante do fracasso, o Rubrão realizou uma grande reformulação no elenco, além de troca no comando técnico, que será agora liderado por Roberto Fonseca. Esta será a quarta participação consecutiva do pequeno clube do interior paulista na Série B e, desta vez, esperam fazer diferente do que nos outros anos, que disputaram o campeonato na parte debaixo da tabela. O Oeste esteve muito próximo de fechar uma parceria com o Osasco Audax, vice-campeão do Paulistão, para a disputa da Série B do Brasileiro, mas não teve acordo. A motivação da parceria, pelo lado do Oeste, era pelo fato de que o time do interior paulista não tem seu estádio liberado e precisará, mais uma vez, mandar seu jogos no Brasileiro em outros locais. Ricardo Bueno, atacante ex-Atlético, é a esperança de gols do time.
O Premiere transmite o jogo
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
Escalações:
OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Edinho, Elivélton, Clébson (Francisco Alex) e Mazinho; Léo Arthur (Maurinho) e Ricardo Bueno.
ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.