Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se tornou ciente de que será o único representante do estado na Série A do ano que vem.
Reforço chegando?! Atlético-GO negocia a contratação de lateral-esquerdo do futebol alagoano
Quase uma semana após garantir o acesso à Série A do ano que vem em um final de Série B emocionante marcado pela vitória de 3×0 diante do Guarani, o Atlético-GO enfim se tornou ciente de que será o único representante goiano na elite do futebol nacional na temporada que vem. Esta confirmação surgiu após a mais recente rodada do Brasileirão, consolidada no último meio de semana, em que o rival do Dragão, Goiás, foi derrotado pelo Grêmio e, com isso, teve seu rebaixamento consolidado; ainda com duas partidas a serem disputadas até o fechamento do campeonato, o Esmeraldino se encontra estacionado na 18ª colocação, com 35 pontos.
O rebaixamento do rival se aliou a outro fator importante para o Rubro Negro se estabelecer como o único goiano da elite, que foi a incapacidade do Vila Nova de ter garantido seu acesso à Série A. Chegando à rodada final com, até mesmo, mais chances de ser promovido do que o Atlético-GO, o Colorado foi derrotado pelo ABC, resultado que auxiliou o Dragão a alcançar a quarta vaga do G4 da Série B.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.