Atacante do Atlético-GO tem retorno requisitado por clube que o emprestou e deve se despedir do Dragão

Gustavo Coutinho comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se deparou com o inevitável momento de possivelmente dizer adeus a um dos protagonistas de sua campanha do acesso na Série B deste ano.

Nada feito! Presidente do Atlético-GO descarta interesse em zagueiro de rival que se encontra em fim de contrato

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Thiago Menezes, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO já se encontra imerso nos preparativos para o início de sua próxima temporada, lidando com possíveis saídas e chegadas de jogadores para 2024. Em meio a este processo, segundo o comunicador, o Dragão está na iminência de se despedir do atacante Gustavo Coutinho, que só se encontrava emprestado ao clube goiano pelo Fortaleza e que se viu requisitado a voltar ao Leão do Pici para a temporada de 2024.

Contratado por empréstimo pelo Rubro Negro desde o início da temporada, Coutinho se viu como uma peça fundamental da campanha do acesso protagonizada pelo clube goiano na Série B deste ano, tendo se sagrado não só o artilheiro do time, mas também da competição, ao anotar 14 gols durante o torneio. Gustavo, portanto, anotou seu nome na história do Atlético-GO como somente o terceiro atleta a vestir o manto rubro negro e se sagrar artilheiro de uma competição nacional, além de ser o primeiro a realizar este feito na Segundona; ao todo, disputou 37 jogos pelo Dragão, registrando 16 gols e quatro assistências.