Atlético-GO e Guarani se enfrentam neste sábado (25), às 17h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 38ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer o último resultado registrado no torneio, o Rubro Negro entrará em campo inspirado pelo apoio massivo de sua torcida para que, assim, possa voltar ao caminho das vitórias e torcer contra seus rivais da tabela para garantir seu acesso à Série A.
Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Guarani
Vindo de um resultado ruim acumulado diante do Mirassol, o Atlético-GO não se vê mais com espaço para tropeçar nesta rodada final da Série B de 2023. Estacionado fora do G4, os comandantes de Jair Ventura se mostram cientes de que somente a vitória importa no início de noite deste sábado, precisando sufocar seu adversário paulista desde o início da partida para conquistar o resultado positivo. Além da necessidade de acumular os três pontos, porém, o Dragão também estará de olho em dois embates desta 38ª rodada – entre Juventude e Ceará, e ABC e Vila Nova -, já que precisa que seu rival ou o clube gaúcho não vençam para garantir seu lugar no G4 da competição e, consequentemente, o acesso à Série A.
O Guarani, por outro lado, pisará no gramado do Antônio Accioly somente com o intuito de cumprir tabela, uma vez que já não ostenta mais chances de se classificar para a elite do futebol nacional do ano que vem. Tendo despencado de produção nas últimas rodadas – fato que levou o clube a chegar nesta rodada final sem perspectivas de acesso -, o Bugre encerrará o torneio de forma melancólica, além de não contando com diversos nomes da equipe titular que entraram para a lista de desfalques durante o último meio de semana.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Antônio de Oliveira (MA)
VAR: Diego Lopez (BA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Walber, Alvariño e Mayk; Lucas Araújo, Wenderson e Gustavo França; João Victor, Iago Teles e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.