Após emendar mais um empate e garantir, outra vez, sua permanência no G4 por outra rodada, o Atlético-GO já passa a transferir sua atenção para o penúltimo compromisso desta Série B que precisará enfrentar, contra o Mirassol, no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com a oportunidade de repetir um feito neste final de semana que já foi visto em outras duas ocasiões em sua história.
Técnico do Atlético-GO comenta sobre a ausência de artilheiro contra o Mirassol e tranquiliza: “Muda pouca coisa no estilo de jogo”
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Atlético-GO terá uma carga a mais adicionada em seu já decisivo duelo deste final de semana, contra o Mirassol, uma vez que os comandados de Jair Ventura se veem diante da oportunidade de repetirem um feito visto outras duas vezes na história do clube. Segundo o veículo de informações, neste sábado (18), em pleno Estádio José Maria de Campos Maia, o Dragão poderá garantir seu terceiro acesso longe de Goiânia, assim igualando um feito antes visto nas temporadas de 2009 e 2016.
Conforme o que foi exposto pelo O Popular, a primeira ocasião que o Rubro Negro assegurou um acesso fora de seus domínios foi concretizada diante do Caxias do Sul, na temporada de 2009, quando o clube goiano garantiu sua passagem à Série A com uma vitória de 3×1 diante dos donos da casa – de quebra ainda rebaixando o rival do Caxias, Juventude, para a Série C. Em seguida, o mesmo fenômeno foi visto no ano de 2016, quando o Atlético-GO viajou à Londrina e derrotou os donos da casa por 3×2.
Para alcançar o tão sonhado acesso à Série A já no duelo contra o Mirassol, os comandados de Jair Ventura precisarão, primeiro, encerrar a seca de vitórias na qual estão imersos atualmente, já que somente a vitória interessará ao Rubro Negro em pleno interior paulista. Além dos três pontos, o Atlético-GO ficará de olho em duas outras partidas que acontecerão de forma simultânea no sábado (18), às 17h, torcendo para que o Sport seja derrotado pelo agora campeão da divisão Vitória (no Barradão) e cruzando os dedos para que seu rival Vila Nova não vença o Ceará, em embate que será sediado no OBA.
AGENDA
Após emendar mais um empate e garantir, outra vez, sua permanência no G4 por outra rodada, o Atlético-GO já passa a transferir sua atenção para o penúltimo compromisso desta Série B que precisará enfrentar, contra o Mirassol, no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.