Pouco mais de 500 km separam o Atlético-GO de sua torcida no importantíssimo duelo contra o Mirassol. Pode ser o bilhete de passagem para a série A, mas também pode significar o fim do sonho de subir esse ano, nesse caso estamos considerando a possibilidade do Atlético perder o jogo. Diante da importância desse jogo, a torcida organizada e diretoria estão se mobilizando para levar o máximo de torcedores para Mirassol, e essa possibilidade de levar bastante gente para apoiar o time fora de casa é bem viável, já que a cidade não fica tão longe, podendo o percurso ser feito em 7 a 8 horas de viagem, e além disso o jogo é no fim de semana. Certamente vão comparecer muitos atleticanos para esse jogo de sábado, e a presença do torcedor atleticano pode motivar e incentivar muito os jogadores na busca por um resultado positivo.
Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4
Os resultados da 36ª rodada animaram os atleticanos, o próprio Mirassol que ainda estava firme no páreo, perdeu para o Ceará e viu suas chances praticamente cair a zero, isso pode ser benéfico para o Dragão, mas se eu fosse o Jair Ventura não ligava para isso, porque o time precisa entrar com o mesmo espírito de luta que jogou contra o Sport, ou até mais competitivo ainda, já que agora, essa vitória pode até significar a tão almejada promoção. O Guarani e o Novorizontino também não conseguiram ganhar seus jogos e praticamente deram adeus ao G4; o Juventude e Criciúma também não ganharam e o que se viu foi uma tabela bem embolada, com os 3 times que estão no G4, Criciúma, Juventude e Atlético com 61 pontos, logo atrás o Sport com 60 e Vila Nova com 58, teoricamente, esses são os únicos times que ainda lutam pelas 3 vagas restantes à série A.
Também podemos considerar que os adversários que ainda brigam pela ascensão vão mandar incentivos para que o adversário tire pontos do Atlético, e nessa reta final nos parece mais um vale tudo, o Atlético tem que ficar de olho, inclusive em arbitragem, pois o meio futebolístico é cheio de surpresas e adversidades. O Atlético tem que levar muito, mas muito a sério esse jogo, que pode ser o divisor de águas nessa temporada. Desde que entrou no G4 o Dragão não saiu mais e penso que não é a hora de sair, porque se isso acontecer, vai ter que depender de outros resultados, e time que quer subir não pode nem sonhar em depender de outros concorrentes. É manter o equilíbrio, a atenção, a motivação em alta e buscar o resultado que precisa, já até afirmamos aqui, em colunas anteriores, que seria muito melhor se o Dragão chegasse a última rodada sem a necessidade de ganhar do Guarani, se depender de vitória no último jogo, vai deixar muitos corações apreensivos e ninguém quer essa situação, portanto, o Dragão precisa buscar a vitória a todo custo.
Muito provavelmente, nesse fim de semana, exatamente no sábado vamos ter bem claro quem vai para a série A, se os times que estão no G4 se mantiverem lá, darão um grande passo para a ascensão, desses o único que joga fora de casa é o Atlético, o que pode ser um dificultador; já o Juventude e Criciúma jogam em casa, o que consideramos um bom encaminhamento para subir. Enfim, encontraremos nos embalos de sábado à noite, quem sabe para comemorar uma grande vitória do Dragão, se isso acontecer já terá um pezinho na série A.
Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.