Perigo! Atlético-GO vê G4 ‘embolar’ após duelos de rivais e precisará de reta final perfeita para garantir o acesso

elenco treinando
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Após acumular um empate diante de circunstâncias emocionantes contra o Novorizontino, o Atlético-GO contará com um longo tempo de descanso e preparação para focar em retornar ao caminho das vitórias, enfrentando o Sport somente na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em plena Ilha do Retiro. Em meios aos momentos de preparação, o Rubro Negro viu o desenrolar de algumas partidas de seus rivais ao acesso “embolarem” o G4 da competição, assim já fazendo com que o clube goiano projete seus próximos passos nesta reta final de Segundona.

Atlético-GO de olho! CBF divulga calendário do futebol nacional para a temporada de 2024; confira as datas

De acordo com o que foi exposto pelo jornalista Gustavo Ramos, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO evidenciou uma leva de partidas movimentada de seus rivais na última sexta-feira (3), duelos que fizeram com que o G4 se “embolasse” nesta reta final de Série B. Com a derrota do Sport para o Mirassol e o triunfo do Juventude diante do Ituano, o Dragão agora se encontra de volta à terceira colocação da tabela com 60 pontos, tendo sido superado pelo Papão – que está na vice-liderança, mas somente por conta de seu número de vitórias mais elevado, já que também ostenta 60 pontos – e observando o Sport na quarta posição, com 59 pontos.

A situação dos clubes que ainda lutam pelo acesso à Série A pode ficar ainda mais complicada com o duelo do Criciúma, que atualmente se vê como dono da sexta colocação, mas com uma vitória pode também chegar à marca de 60 pontos; caso este cenário se concretize, o Rubro Negro desceria para a quarta colocação, já que também ostenta um número de vitórias menor do que a equipe catarinense.

Diante destas circunstâncias, o Atlético-GO deve pensar em uma reta final perfeita para garantir seu acesso à Série A. Com somente mais três jogos pela divisão – todos eles contra adversários diretos pelo G4 -, três triunfos aliviariam a situação dos comandados de Jair Ventura, que poderia chegar aos 69 pontos. O comunicador Gustavo Ramos, por outro lado, apresenta o cenário de que 67 pontos garantirão os próximos integrantes da elite do futebol nacional em 2024, assim fazendo com que o Dragão “só” precise de mais duas vitórias e um empate até o final da temporada, em partidas contra Sport, Mirassol e Guarani.

AGENDA

Após acumular um empate diante de circunstâncias emocionantes contra o Novorizontino, o Atlético-GO contará com um longo tempo de descanso e preparação para focar em retornar ao caminho das vitórias, enfrentando o Sport somente na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em plena Ilha do Retiro.