Foi triste para a torcida atleticana, era um jogo que o Dragão precisava dos pontos para encaminhar sua classificação para a série A, mas quis o destino que a vitória não viesse, até esteve vencendo até a metade do segundo tempo, quando o lateral Bruno Tubarão foi expulso, fato que contribuiu para a queda de rendimento do Atlético na reta final do jogo. Foi uma expulsão muito questionada, muitos comentaristas da crônica esportiva afirmaram que foi equívoco da arbitragem e que o jogador não deveria ser expulso. Mas jogo não volta atrás e o Dragão precisa erguer a cabeça porque tem jogos muito difíceis pela frente. Ao que parece o time atleticano não sentiu tanto a derrota, até pelas declarações da diretoria e da comissão técnica que afirmaram que a ascensão para a série A é realidade e mais do que nunca, o time vai em busca dos resultados para que o objetivo seja conquistado; ao nosso ver essa postura é correta, derrotas acontecem e o time precisa ter a tranquilidade para superar e se motivar ainda mais, e essa é uma situação que deve acontecer em todos os setores do clube: atletas, comissão, diretoria e profissionais auxiliares, se motivar e manter o foco deve ser condição inegociável para o momento em que o time vive, com a série A tão próxima.
Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4
Outro fator, igualmente importante, é o apoio da torcida atleticana, a presença do torcedor contribui bastante para esse ambiente positivo e o atleticano já deu mostras que está apoiando incondicionalmente o time, com a presença maciça no estádio Antônio Accioly. Ao time atleticano cabe a tarefa de vencer seus 2 jogos em casa, e caso isso aconteça, praticamente sela sua ida para a série A. O time já demonstrou que tem capacidade para buscar os resultados, é preciso esquecer esse último jogo, virar a página e partir para o estádio Antônio Accioly, vencer o Novorizontino e se possível, buscar pontos fora contra Sport e Mirassol, para dar um pouco de tranquilidade para o último jogo contra o Guarani. Todos estamos acreditando que é possível alcançar os resultados que o time precisa, porém o time precisa ser aguerrido, com a motivação em alta e sobretudo ter muita união nessa reta final.
O Dragão precisa colocar o peso de sua camisa nesses jogos restantes, qualidade tem de sobra, seja na comissão técnica e no elenco, mas além disso, todos têm que se doar ao máximo, mesmo porque, nessa reta final, todos os times vão jogar dessa forma para conseguir os resultados, principalmente os adversários restantes do Atlético, pois também estão brigando por acesso. Nesse momento, além da técnica, vai valer tudo: suor, dedicação, motivação, inspiração e sobretudo a união de todo o grupo em prol de atingir o objetivo. Por outro lado, também acreditamos que é hora da diretoria entrar em campo, melhorar os bichos por resultados é imprescindível, todos sabemos que jogadores de futebol buscam uma realização financeira para manter suas famílias, até porque suas carreiras são curtas e os atletas não têm tempo de se dedicar a estudos e buscar uma formação profissional durante a sua vida de atleta do futebol; sabemos que o Atlético tem uma boa condição financeira para atender a esse anseio dos jogadores, e para o clube, chegar à série A é um salto qualitativo e financeiro muito grande e que vale a pena gastar um pouco mais para atingi-lo, a diretoria precisa aproveitar a oportunidade, pior será se tiver que amargar mais anos na série B, que é um campeonato sem muitos atrativos e financeiramente não permite que o clube dê o salto de crescimento que a sua diretoria e torcida esperam.Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4 Diante de todo esse contexto, conclamamos que todo atleticano deve apoiar incondicionalmente seu time e torcer juntos, para que o Dragão chegue lá.
Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.